quarta-feira, 30 de junho de 2010

Rezando...

Hoje acordei assustado... como se algo ruim fosse acontecer!
Vi que tudo estava bem, mas a sensação estranha estava ali, num silencio ensurdecedor...
Para quem pedir ajuda agora? Será que o pior esta por vir? É apenas uma sensação ruim, eu pensei... 
Será mesmo?

O Principio:
Deus, o que comentar a respeito?
Primeiramente não quero julgar qualquer religião ou devoção, nem dizer que o meu ponto de vista está errado ou certo...
Mas sempre que estamos em momentos ruins, corremos para Deus de alguma forma...
Não um Deus único, mas um deus com suas variações de povos e culturas., seja ele Jeová, Buda, Alá, Shiva, Brahma, Vishnu... Zeus! 
Não importa sua terminologia ou o maneira que acreditamos nele,  mas é bom saber que de alguma forma, não estamos sozinhos!

Carregar o peso da solidão num mundo tão grande não é fácil...
Talves deus seja uma criação para confortar ou talves ele exista de verdade... como saber?
Não tem nenhuma receita básica para descobrir a respeito...mas é questão de fé, ou você acredita, ou não!

Eu acredito em Deus, mas tenho uma percepção um pouco diferente da grande maioria das pessoas...
Eu vejo Deus como um grande sentimento onipotente, onipresente e onisciente... e como sou intimo dele, eu o chamo de AMOR... (rs)
Pode parecer comum dizer que Deus é amor, e está nas pequenas coisas...
Mas eu realmente acredito que Deus seja o amor...
Quer ver só?

Todos vamos morrer... e o que vamos levar dessa vida?
Bens materiais, roupas... tudo isso se deixa para trás! Mas o amor que você gerou, ele não será esquecido nunca... e é ai que Deus reside!
Então eu tenho uma filosofia de vida simples... consiste apenas numa palavra: Ame!
Mas ame sem medo, ame seus amigos, ame seus vizinhos, seus pais, ame seus relacionamentos...
E quem você não conseguir amar, trate de forma amorosa ainda assim...
Não temos muito tempo, então deixe claro para todas as pessoas o quanto você as ama e se preocupa com elas...
Deixe um pouco de Deus para cada uma... semeie isso na sua vida, e você terá um retorno inacreditável, você receberá o amor de volta... e sentir-se amado é sentir Deus...faz bem!

Não é fácil amar, assim como não é fácil ganhar na loteria... mas só ganha quem joga, e você terá que dar o primeiro passo rumo ao amor! Ele não virá simplesmente... ele crescerá dentro de você, então, permita-se...

Ok, falado sobre Deus, vamos voltar a sensação ruim da qual amanheceu ao meu lado, quieta e me encarando...
Espero que de alguma forma, alguém se identifique com essa sensação: ela surge do nada e fica ali, na maciota! (rs)
Nessa hora, o que se passa pela mente a não ser pedir reforços ao Grande Conforto, correr para algo em que você se sinta seguro, seguir para diante do amor...
Parei e me concentrei por alguns segundos..
Rezei, não um Pai Nosso, Não um Mantra Sânscrito...Apenas abri meu coração para que ele se enchesse de afeto, de compaixão...Deixei o amor que tinha em mim fluir...
Ele lentamente foi tomando conta do meu ser... Sim, o Grande Conforto existe, o Amor existe... Deus esta comigo nesse momento!
A sensação ruim foi sumindo da mesma forma que ela surgiu...

Não quero convencer ninguém a nada, nem dizer que estou coberto de verdade...
Apenas um conselho: Tenha fé sempre...e ame!

Amém!
Boa tarde...

8 comentários:

  1. Vou me apropriar de um trecho dos diversos textos e contextos escritos/descritos/relatados/vividos pelo inteligentissimo Caio F:

    "O que tem me mantido vivo hoje é a ilusão ou a esperança dessa coisa, "esse lugar confuso", o Amor um dia. E de repente te proíbem isso. Eu tenho me sentido muito mal vendo minha capacidade de amar sendo destroçada, proibida, impedida"

    Migow.. muito bacana os textos!!
    Flw

    ResponderExcluir
  2. "Amor, Deus, Fé são como o vento: não se pode ver, mas se pode sentir..." Lembrei deste momento do filme "Um amor para recordar" ao ler este texto... Não tenho mais o que comentar, pois senti como verdade td que escreveu... Comigo, nestes momentos de angústia inexplicável, o Pai-nosso me acalma, mas o mais importante é sentir, saber que temos a liberdade de poder conversar com Ele sobre td e da nossa maneira...

    ResponderExcluir
  3. Meu ta decidido! Vou fixar minha amizade com o Bruno pq num sei não, ele a escrevendo muito bem, acho q vai rolar grana no futuro hehe; se ficar rico faço três filhos e dou pra vc ser padrinho ushashauhsha

    ResponderExcluir
  4. Mas falando sério agora... muito lindo o que vc escreveu, e tem muitaaaaa coisa ai q faz parte do que eu penso, do que eu acho e do que eu sinto!

    ResponderExcluir
  5. Olhando pra vc ninguém diz que vc escreve tao bemm.. =D
    Mto lindoo seu textoo... me identifiquei bastante com ele e além de tudo fiquei apaixonada por vc haahahahaha!!!

    ResponderExcluir
  6. Tah bom, td isso era só pra ler "eu te amo".... Então tah, EU TE AMO!
    Agora, falando sério... Amei seu texto! Ficou lindo! Senti a verdade dele em cada palavra! Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. O amor completa nossa vida, completa o vazio, faz sumir o medo, faz surgir felicidade e renova nossas esperanças...
    É engraçado como todo ser humano sai correndo atras de amar alguém, qdo há tanto amor dentro de si...
    Eu acredito em um Deus q nos criou, q nos deu vida, q nos encaminha para uma verdade, mas eu acredito q Deus age no amor...
    Deus não habita um coração coberto de ódio, de desejo de vingança, de medo...pq a pessoa está tão preocupada com outra coisa, q acaba se esquecendo de amar a vida dela, a familia dela, a saude dela...
    Não é preciso ir para igreja ou templo ou sei lá oq, para q Deus haja em nossas vidas...e é isso q é o mais bonito da fé...pq Deus não precisa de uma construção, ou de um ritual, ele quer apenas q vc sinta feliz e q vc saiba agradece-lo pelo q vc tem, pelo q vc terá e pelo q vc teve...

    Parabéns por num momento de angustia, ter pensado e sentido Deus...pq isso faz de vc um filho amado...

    ResponderExcluir
  8. Uma sensação ruim...exatamente o que se apodera da maioria das pssoas,de vez em quando,soh,que na maioria das vezes ninguém comenta.
    Isso pode parecer estranho mas é quando NÓS damos um "tempo" pra DEUS, entende? É como se estivéssemos caminhando as escuras e msm sem ver percebessemos que estamos à beira de um abismo,aí sim é qdo essa sensação se apodera e quem msm sem ser chamado vem,e aqla sensação ruim some? Sim e chame como quiser mas ele se faz presente,permite que tenhamos estranhas "sensações",estranhos "medos",pra que assim o percebamos em nossa vida!!!! LUDMILA

    ResponderExcluir