sábado, 26 de junho de 2010

Mudando...

Quando descobrimos que está na hora de mudar? Oh céus...

A mudança surge na nossa vida e simplesmente se instala sem mesmo pedir licença... ela acontece e ponto final! Mas qual o peso da nossa ação sobre tudo isso?

As coisas estão em constante movimento, o que se tem hoje não é o mesmo que se teve ontem, ou é o mesmo e amanhã pode não ser mais... Quando exatamente deixa de ser uma coisa e passa a ser outra? Essa pequena isca do tempo que é a mudança, como defini-la?

Isso pode parecer complexo, mas se você pensar direito, essa situação está diante de nós toda manhã... o apego ao velho, seja naquele antigo habito, costume, no nosso cotidiano, na caneca do café-da-manhã... está ai a oportunidade de mudar!

Decidir mudar nem sempre é fácil, tem mais haver com o desapego do que com mudar em si...
Mudança por mudança, todo mundo muda! Seja de roupa, de corte de cabelo, de casa...
Mas se desapegar do velho e aceitar o novo, isso é mais intimo, é mais sentimento... está ligado com a capacidade de adaptação!

A mudança tem um peso significativo em tudo que uma vida pode representar, ela significa um ciclo que se encerra e um novo começo cujo resultado nunca se tem a certeza...
Certeza e mudança são coisas que, por mais que acreditamos mudar para a  melhor, só saberemos se o sucesso foi alcançado com os resultados obtidos, e não somente com o ato de realiza-la!

Mudar é como um tiro dado no escuro onde você  precisa acender a luz para ver se acertou o alvo!
Daí verificar se não está sangrando, porque, por algum motivo cósmico que envolve todo o universo, você pode ter acertado o tiro em você mesmo! ... pode parecer engraçado, mas muitas vezes mudar é dar um tiro no próprio pé...e se for assim, você vai preferir nunca mais acender a luz (rs)...

Talves a mudança seja o que melhor define o Ser Humano! ( e não é aquela antiga definição de que ser humano é todo ser confuso que tem polegar)...

Mudar é transitar, é desapegar, é criar um novo, mudar é ser gente, mudar é fazer valer... mudar é mudar! sempre...(rs)
Agora, quando devemos mudar?
Isso ainda não descobri, mas tentar é o que está valendo...
Sem machucar as pessoas que estão próximas e tentar não atirar no próprio pé...
Sem ferir, apenas mudar... e esperar para ver os resultados!
Mesmo que algumas mudanças aconteçam sem licença e se instalem  em nossas vidas...
Vamos apenas aceita-las...

Então, mudemos...

Boa noite.

4 comentários:

  1. Mudemos sim... a começar pelo estado HAHAHAH
    felipe

    ResponderExcluir
  2. Mudar qta coisa eh preciso mudar se desfazer das velhas eh mais difícil do q pensávamos ,mas se pensar em mudar jah é um passo dado,um passo q pode nos levar ao abismo certamente ilusório ou necessário?depende do ponto de vista de kda um.Tem avr mais com o desapego sim, mts vezes essa mudança acontece e vc ñ teve tempo de "escolher",simplesmente mudou e daí? aceitarrr neh..

    ResponderExcluir
  3. Talvez a mudança seja a necessidade da nossa alma reciclar a vida...se nunca inovarmos nunca conheceremos coisas novas, nunca faremos novos planos e seriamos seres humanos q ficam apenas na mesmice cotidiana...Mudar está ligado ao autoconhecimento e é isso q faz toda a diferença...O unico erro de todo ser humano é mudar pelos outros, achando q com isso, podem agradar mais as outras pessoas...E tem algumas mudanças do "ter" e "não ter" q são necessárias apenas para o crescimento e evolução de nossas idéias, imagine se vc nunca tivesse mudado de paixão?

    ResponderExcluir
  4. Realmente, a incerteza do desconhecido é que nos faz evitar e até temer mudanças, mas quando acontecem (voluntariamente ou não e independente da mudança) podemos ver o quanto valem a pena, o quanto é bom sentir que se é capaz de mudar a nossa realidade e, assim, o mundo ao nosso redor. Mudar é difícil e muitas vezes delicado, complicado (ou os três juntos! rsrs!), mas ainda bem que acontece...

    ResponderExcluir