sexta-feira, 25 de junho de 2010

Escolhendo...

Esses dias eu ouvi a seguinte frase: Eu tenho as minhas escolhas, você tem as suas... Vamos respeitar isto está bem?!...
Isso me fez entrar em um conflito pesoal, mais ou menos essa questão: até que ponto nossas escolhas nos definem, ou até que ponto conseguimos respeitar as escolhas alheias?

Fiquem relaxados porque não vou filosofar, ou criar teorias complicadas, mas vocês já pararam pra pensar a respeito das suas proprias escolhas?
Então, o que rola é o seguinte, as vezes você tem tanta certeza de que o que você escolhe é certo, que nem cogita a possibilidade de estar cometendo o maior erro da sua vida, ou ferrando literalmente com a vida dos outros (rs).

Escolhas pessoais tem haver com quem somos, se somos egoistas, malucos, ecleticos ou até mesmo bobões...
Escolher é muito mais do que escolher...
é uma coisa ... vamos dizer que escolher é uma coisa! (rs)

Todos os dias as opções estão a nossa frente: Que horas levantamos, que roupa, que comida, que caminho, com quem falar, com quem não falar, com quem namorar, com quem não namorar, quem odiar, de quem vamos falar mal... (rs)
Escolhas... af Maria (rs)

Além do que é responsabilidade nossa, tem o outro lado da moeda... A escolha alheia!
Isso é o mais dificil de aceitar, ou conviver...
É incrivel como pessoas são sempre pessoas (rs), iguais e diferentes ao mesmo tempo!
Respeitar o que o proximo escolhe nem sempre é facil, alias, é mais dificil respeitar a opinião do outro, do que admitir que sua propria escolha foi um fracasso!

No final é tudo questão de ponto de vista, o angulo em que se vê os acontecimentos...
Nem sempre temos uma escolha que seja literalmente certa, ou errada...
Escolher é dar a oportunidade ao tempo de nos mostar a direção, nos ensinar!

Boa tarde.



2 comentários:

  1. Escolha, do verbo, escolher... realmente isso é algo para se "pausar e pensar" rsrs! Nos sentimos tão confortáveis quando nos dizem "vc tem várias escolhas!", mas quando dizem "agora vc tem que escolher!" o desconforto e indecisão dificultam a escolha de qual/como/quem/quando/onde/para que escolher... Tempo, é com vc, sempre vc!!! E, hj, escolhi concordar com vc Bruno!

    ResponderExcluir
  2. Um tema interessante ,importante mas nem sempre vemos desse modo.Pssoas a nossa volta preocupados kda um com seu próprio umbigo,mas mesmos q involuntáriamente fazem suas escolhas; certas? qm sabe?olhando pra trás talvez poderíamos ter feito coisa melhor? conformismo?não sei mas desde q tenha participado de tudo feito tudo e escolhido tudo ahh ,ta td certo!!!!
    entendeu?? neen eu !!!!! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir